Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Louvai a Deus!





Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras. Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor. Dizei a Deus: Quão tremendas são as tuas obras! pela grandeza do teu poder te lisonjeiam os teus inimigos. Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome. Salmo 66:1-4

NUNCA SE ESQUEÇA DO PODER DO LOUVOR!


O louvor tem sido subestimado e mal compreendido por demasiado tempo! "Demasiado carnal" gritaram os críticos. E para ser honesta, esta é uma boa forma de ver esta questão porque NADA CONFRONTA A CARNE DA MESMA FORMA QUE O LOUVOR O FAZ.

Os espectadores passivos nunca conseguiram entender completamente a paixão de todos aqueles que se envolveram no sincero louvor a Deus. Lembram-se em 2 Samuel 6 quando a Bíblia fala sobre Mical, a esposa de David, ao ver David dançar e alegrar-se perante o Senhor? O seu coração estava cheio de desprezo pelo seu marido. E qual foi a resposta de David ?  "Prefiro antes parecer louco, se dessa forma puder mostrar ao Senhor a minha alegria. E não me importo de parecer ainda mais louco do que fui". (Trad. Bíblia Viva)


 LOUVOR não é um hino rápido! LOUVOR é entrarmos nos átrios de Deus (Salmo 100:4). LOUVOR dá a voz a uma alegria indescritível que nos transcende. LOUVOR É AÇÃO DE GRAÇAS! LOUVOR É SACRIFÍCIO... LOUVOR CONFUNDE OS INIMIGOS (2 Crónicas 20:20-24)... LOUVOR É uma escolha. 
Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmo 34:1).

Existem inúmeras razões para louvar a Deus e expressar esta magnífica forma de exaltação. Para saudar, para bendizer, para abençoar, para dobrar os nossos joelhos, para engrandecer, para alimentar, para fortalecer, para alegrar, para exaltar, para brilhar, para celebrar, para fazer música, para tocar um instrumento, para cantar e regozijar, para proclamar, para gritar, para dar um estrondoso grito de alegria, um ato público de louvor e ações de graça, e a lista continua.

Deus gosta imensamente de ser louvado, de tal forma que Ele diz que "Habita no louvor do Seu povo". A Bíblia está recheada de explosões de louvor. Quando o povo se levanta espontaneamente numa atitude de alegria, isto marca a vida do povo de Deus. 

Quero o encorajar a se envolver com a idéia de se tornar uma pessoa de LOUVOR , uma vez que o inimigo NÃO TEM HIPÓTESE, NEM ESCOLHA no meio dos que louvam a Deus. HÁ UM REAVIVAMENTO DE LOUVOR QUE SE FAZ OUVIR EM TODA A CRIAÇÃO.

Então comece por levantar a sua voz, bater palmas, calçar os sapatos de dança, e não se preocupe com o que os outros possam pensar. Transborde de gratidão e zelo enquanto LOUVA A DEUS com todo o seu coração e com toda a sua alma!

Por Darlene Zschech

Amigos,
Nos últimos anos, a igreja a nível mundial iniciou uma magnífica jornada, ao descobrir a intimidade e a majestade ao adorar a Jesus. Como nós amamos adorar! É a nossa experiência de Ter o "céu na terra", alegrando o coração de Deus! Além de tudo, como é gratificante a nível da emoção e do espírito, porque uma vez sentida a magnificente presença de Deus na adoração, tudo muda radicalmente em nossas vidas. Por isso, o meu desafio hoje é....seja um adorador – real, radical, apaixonado e devoto.


Nenhum comentário: