Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

Mensagem Pastoral: Cuidando dos sonhos de Deus para a sua vida



O capítulo 55 do profeta Isaías traz para nós, povo do Senhor, uma visão de esperança no futuro. Enfermidade e dor, opressão e injustiça não são a realidade definitiva para quem caminha com o Senhor, para quem cuida dos sonhos de Deus para a sua vida. A promessa do Senhor para nós é de força para o cansado, alegria e paz para os que creem e o seu poder um dia revelado para todo o mundo. Nosso futuro está repleto de bondade e esperança.
Quais são as suas esperanças mais profundas, seus sonhos mais acalentados?
O profeta pinta o quadro de uma revelação de Deus que pretende não só nos indicar esse futuro como também causar impacto em nossas vidas no presente. Precisamos fazer opções condizentes com esse futuro. Mesmo tendo certeza da presença de Deus em nosso mundo, conhecemos apenas uma sombra do mundo redimido que nos espera. Vivemos com base nos valores enganosos de uma raça humana caída em pecado. Muitos dos nossos objetivos e aspirações são apenas falsificações da realidade duradoura estabelecida por Deus. Usando as palavras do profeta Isaías, nossas buscas, com frequência, são baseadas em gastar dinheiro com o que não é pão e trabalhar naquilo que não satisfaz. Passamos a acreditar que quanto mais acumulamos, mais investimos nas mais recentes novidades, mais felizes seremos. Corremos o perigo de que a procura por bens materiais nos distraia a alma e quando nos deixamos atrair pelos propósitos deste mundo, perdemos de vista por completo aquilo que traz autêntica alegria e realização.
O versículo 2 do capítulo 55 nos diz: "Escutem-me, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição". Só Jesus pode oferecer comida que nos preencha e satisfaça. Temos aprendido esse segredo e Deus nos tem dado poder para torná-lo conhecido de todos os que necessitam do Pão da Vida.
Nossa vocação não é preservar e promover a ordem atual, mas cooperar com Deus para o estabelecimento de uma nova ordem radical.
Quais são os seus sonhos? Como você gasta seu dinheiro e esforços? Converse com o Senhor sobre seus propósitos e peça-lhe para ajudar a SONHAR E CUIDAR DOS SONHOS DELE. Peça-lhe para tornar a visão de Isaías para o presente e o futuro cada vez mais firme em sua vida.

Um afetuoso abraço


Pr. Tiago Gomes

3 comentários:

Malafaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
minifilhasara disse...

Oi, Su!
Vi seu comentário...interessante, que foi hoje, né? Pois é, hoje ele faria 33 anos de ministério...mas que interessante, esta mensagem, que você postou, querida!Já tinha lido, mas sem comentar. Tudo haver, né? Ele não tem cuidado dos sonhos de Deus para a vida dele...como isso dói meu coração por ele.
É isso, ai maninha, eu creio que ele é um homem que Deus separou para a glória Dele. Paulo diz que os dons e vocação não são revogáveis, assim é. Eu sei que ele vai tornar a olhar para Deus da maneira de Deus e para Seus sonhos. Aqueles que Ele deu para que ele cuidasse, eu creio e declaro isso cumprido na vida dele.
Quanto a nós, que cuidemos com zelo dos sonhos que Deus colocou em nossa mãos para realizar em nós e por nós, para a glória do Seu nome.
Bjs e paz!

Malafaia disse...

Amém!