Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que somos?





A cena se repete todas às vezes, que nos deparamos com a morte, principalmente, em se tratando de uma pessoa querida, como foi no meu caso. Como em qualquer despedida desta natureza vemos  desespero, choro, tristeza, pensamentos indagativos.... Olhando a cena... meu coração, como de todos que se encontravam ali, se penalizou...que difícil este momento! A família, os amigos, os colegas de trabalho...todos ali se despedindo de uma pessoa que findou nesta vida seu ciclo.   
Pensei...para que serve o orgulho, o egoísmo, a discriminação? Nos achamos, muitas vezes melhores do que os outros... Esquecemos, que somos feitos do pó da terra...e um dia nosso corpo, que é pó, voltará a ela.
”...Até que volte a terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará". Gênesis 3:19.

Como escrevi em minha postagem “Tempo x Eternidade”... Precisamos e devemos cuidar do corpo, mas não podemos descuidar do espírito.  
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Gênesis 2:7.

Somos almas viventes! A alma, um dia, terá que se encontrar com seu Criador, este é um encontro inevitável!
A morte física,  não é a mais triste, e a mais difícil,  a mais difícil é a morte espiritual (separação da alma eternamente da presença de Deus), esta sim tem conseqüências desastrosas!  Não consigo pensar nesta possibilidade! E você , consegue se imaginar longe da presença Deus? Não?
Por que, então, o preparo, a luta, o ímpeto, os sonhos... somente voltados para os bens materiais, sendo esses transitórios? É claro,  precisamos dos nossos sonhos, de nossas realizações, e muito, não é verdade? O próprio Deus nos fez sonhadores e Ele mais do que ninguém importa com tudo que nos diz respeito, mas a moeda tem dois lados, e o lado espiritual tem que ser cuidado, como essencial ao nosso viver. Trata-se da eternidade.  
Precisamos priorizar a Palavra de Deus em nossas vidas. Ela aponta o caminho, a verdade, a salvação. A Palavra trás com ela... fé...cura, libertação, consolação, perdão, direção, paz...e muitos outros bens que nenhum poder econômico pode comprar. Por isto é tão importante amar ao Senhor de todo seu coração, de toda sua alma, de todo seu entendimento. Amar Sua Lei.
Precisamos de uma visão nova, diferenciada e mais realista da pessoa de Deus, descobrindo desta forma um mundo novo e fantástico, cheio da GRAÇA eterna de Deus! 
Já estou caminhando por esta estrada há bastante tempo, mas cada vez que estudo a Palavra de Deus,  descubro coisas novas e impactantes para minha vida. O que mais eu amo, em tudo isto é, que  a Palavra de Deus não faz acepção de pessoas, não existe pecado pequeno ou grande, ela trata de igual modo a todos. O amor é sua tônica!
A narração da Palavra do Senhor começa e finda em Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida, só através Dele se consegue união com o autor e consumador da vida, Ele é a ponte que nos religa ao Criador.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.  João 3:16.

A vida só faz sentido quando Deus faz parte dela, então, não esperemos acontecer algo triste, sofrido, para que lembremos, do que não podemos esquecer...que nosso corpo é finito, mas nossa alma é eterna.


Sueli Malafaia 

4 comentários:

minifilhasara disse...

Nós ocidentais, mesmo sendo cristãos, não estamos preparados para enfrentar esta experiência da morte.
Todos precisamos aprender a encará-la de frente.
Sabemos que com Cristo a morte, é apenas uma viagem. Uma mudança de um nível para outro, mas parece que ela nos intimida. Então, só em Cristo podemos ter a segurança, a paz, o consolo para momentos certos como este que todos vamos passar.
Nele estamos firmados para qualquer tempo de calamidade. Ele é a certeza e a esperança de que os que nele creem não serão abalados. Não temerão o que nos espera do outro lado da jornada e de que seremos transportados daqui nos braços do Espírito Santo, para uma dimensão muito melhor onde a vida jamais acabará e onde todas as lágrimas será enxugadas, aleluia!
Tomara que todos nós estejamos preparados em Cristo para este dia.
Que Jesus Cristo seja o Senhor de todos os homens!
Paz, maninha!

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Oi, Su!
Cadê novas postagens, hein?
Sempre venho aqui e nada...
e nas férias pq não aproveitou pra escrever algo?
Vou enviar algumas coisas que copiei lá do ning, aliás sabia que a nossa rede voltou?
Bjs, maninha, bom regresso ao trabalho!
Deus é contigo!!!

Malafaia disse...

Oi Dê! Estava de férias de todo trabalho que envolve a mente. Estou retornando...Em breve colocarei algumas postagens.Quanto a rede...eu sei que voltou, já estive lá...ficou ótima! Bjus

Anônimo disse...

Bom dia!Venho lhe desejar um lindo fim de semana.
Estou fazendo uma visita,e adorei.
Estou a seguir seu blog.
Bjs.