Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nossa colheita tem sido abundante



Nossa colheita tem sido abundante!
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (Salmo 126:6)

Que ano maravilhoso nos tem proporcionado o Senhor. Estamos vivendo a estação da colheita, tempo de alegria, de cantoria, é o fruto do nosso trabalho, a celebração pela bondade e graça de Deus que nos abençoou, e fez a semente germinar, que regou a terra com o orvalho da sua graça, e a chuva que fez cair anunciada por seus raios e trovões, e fez com que seu sol nascesse todos os dias com sua imponência e se retirasse com sua exuberância. E se não bastasse, Ele nos deu forças para enfrentarmos as duras jornadas de trabalho, enquanto deixávamos na terra o nosso suor, nossas lágrimas e muitas vezes nosso próprio sangue formando uma mistura única, um perfume; e ainda nos encheu de coragem para não desanimarmos diante de todas as adversidades que se apresentavam diante de nós, para que hoje desfrutássemos de um tempo tão maravilhoso. Glória a Deus!

Mesmo reconhecendo este tempo de alegria, de frutos, gostaria de chamar a atenção dos irmãos para o fato de que a estação da colheita, assim como as outras estações também é trabalhosa e demanda cuidados, para que o que deveria ser bênção e alegria não se tranforme em desperdício e frustração. A partir dessa constatação, gostaria de destacar três fatores que podem comprometer a colheita.
Em primeiro lugar, um compromisso pessoal fraco em relação à colheita.
"Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha" (Provérbios 10.5)
Precisamos ser diligentes, dispostos, não podemos deixar para amanhã o que Deus nos confiou hoje. Muitas vidas estão esperando por nós. A Bíblia diz que toda a natureza aguarda a manifestação dos filhos de Deus. Ainda que muitas vezes cansados, e sendo tentados a adiar um chamado, um compromisso no reino, não podemos desanimar. Levantemos porque não é aqui o nosso descanso, Deus conta com a gente. Tempo de colheita é tempo de muito trabalho, muita mobilização.

Em segundo lugar, despreparo, falta de planejamento.
"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? (Lucas 1:28-31)
É incoerência, depois de tanto tempo e trabalho investidos, não guardarmos com zelo o fruto tão aguardado. Precisamos cuidar das vidas que o Senhor tem confiado a nós, isto não é trabalho só dos pastores, mas é responsabilidade de todos; vamos atrás não só dos novos, mas também daqueles que se perderam na caminhada. Alguém já dizia: "a igreja é o único exércitos que abandona os seus feridos"

Em terceiro e último lugar, o esfriamento espiritual.
Todas as vezes que os Israelitas semeavam, os midianitas vinham como os amalequitas e os povos do deserto e os atacavam. Acampavam na terra, destruíam as suas colheitas (Juízes 6:3)
Israel sofria por conta da sua insconstância espiritual. Inimigos se uniam e "acampavam na terra. Lembre-se, inimigos só acampam em terras não guardadas. Não podemos abrir mão de uma vida na presença do Senhor, onde somos ofertados diariamente a Ele, em uma vida de oração e intimidade, além de uma boa dose de fé. Só assim estaremos guardados, e a nossa colheita continuará sendo abundante para a glória de Deus.

Pr. João Junior

Que Deus nos dê estratégia para colhermos tudo que semeamos, este ano, através do trabalho em equipe, direcionados pelo Espírito de Deus! Não podemos descansar agora, estamos perto de colhermos uma grande colheita. Lembrem-se: Juntos somos melhores!
Que a Igreja de Cristo possa se unir para semear a boa semente no ano que chega, 2012, e assim colher ao final, uma excelente colheita!
Graça e paz!

2 comentários:

Marta Regina disse...

Paz, amada! Amei seu blog, é muito lindo, tenho muito a aprender. Agradeço por ter visitado e comentado no meu. Abraços na paz de Cristo

Malafaia disse...

Oi Marta,Tudo bem? Que bom que você voltou a visitar-me!
Sempre temos muito a aprender uns com os outros, graças a Deus por isso! Sempre aprendo muito quando visito outros blogs. Nossa mente precisa ser aberta para coisas novas que venham, principalmente, da parte de Deus, esta troca é muito boa.
Gostei muito também do seu blog! Que Deus te ilumine a cada manhã! Bjus