Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Vivendo sem Arrependimento




Imagine que você chegou ao fim de sua vida e está de pé em frente a um grande aparelho de DVD. Deus insere um disco com o seu nome e os dizeres “O que ele (a) poderia ter sido”. Esse DVD detalha tudo que Ele queria cumprir por meio de você: Como Ele queria abençoá-lo financeiramente, mas você tinha medo de semear no seu Reino e de ser generoso com os outros; como Ele queria usar os seus dons, mas você não tinha disciplina necessária para desenvolver esses dons e encorajar as pessoas a fazerem o mesmo; como Ele lhe presenteou com ótimos relacionamentos, mas você não foi confiável e amoroso o suficiente para mantê-los;como Ele queria reproduzir o caráter de Cristo,mas você se recusava lidar com seu pecado, resistir à tentação e buscar o crescimento espiritual. O poeta disse: ”Dentre todas as frases, sejam faladas ou escritas, a mais triste é o que poderia ter sido”. Mas há algo de bom nisso. Enquanto houver fôlego em suas narinas, você pode preencher esse vazio entre o que é, e o que poderia ser. Então pare e pergunte a si mesmo: ”O que posso fazer hoje para viver sem arrependimento amanhã?” A resposta é:comece a renovar sua mente a cada dia através da Palavra de Deus,ao invés de enchê-la de lixo. Use os seus talentos e os seus tesouros para edificação do Reino de Deus e não do seu próprio reino. Ao fazer isso, você descobrirá que Deus dá”...semente ao que semeia...”(2 Co 9:10). Quanto mais sementes semear, mais sementes Ele dará. E que tal usar uma parte do seu tempo para ajudar alguém?Assim seu legado vai permanecer. Não é tarde demais para se tornar a pessoa que você poderia ter sido-basta começar hoje mesmo.



Extraído de: A PALAVRA PARA HOJE


Que o Espírito de Deus ajude-nos a entender o que precisamos deixar de fazer, e o que precisamos começar a fazer hoje, para que o arrependimento não faça parte de nossas vidas.

2 comentários:

minifilhasara disse...

É isso mesmo, quanto mais semeamos, mas sementes receberemos para continuara semeadura.
Vale lembrar que tudo o que semearmos vamos colher, segundo o que está escrito. Não só na palavra, o que já seria tudo. A própria vida nos ensina esse princípio para viver bem. Ai viveremos sem ter do que se arrepender...mas ainda bem que temos uma 2ª chance, a do arrependimento, graças a Deus!
Muito oportuna esta palavra, Su!
Tudo o que precisamos é praticá-la, não é mesmo?
Bjs e paz!

Malafaia disse...

Oi irmã! Obrigada pelo oportuno comentário! Bjus