Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

A existência de Deus



Acabei de  ler o livro “Manual Prático de Teologia”, Eduardo Joiner, que relata com grande propriedade em seus primeiros capítulos, a existência de um Deus criador. Passo agora a compartilhar com cada um de vocês que visitam meu Blog.
Propósito: Exaltar o nome Deus. A ELE a glória e a majestade pelos seus grandes feitos! E se ainda existe, um que nos vista, que ainda duvida da existência de um Deus que criou todas as coisas, que o Espírito Santo de Deus possa tocá-lo tão profundamente em sua alma, dando convicção que ELE existe e que criou todas as coisas, que não possa mais negá-lo.

A SABEDORIA QUE SE OBSERVA NA ORDEM E ORGANIZAÇÃO DA NATUREZA É MAIS UMA PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS.
OS DESÍGNIOS DE DEUS QUE PODEM SER VISTOS NA CONSTITUIÇÃO, NA HARMONIA E NO GOVERNO DO UNIVERSO VISÍVEL, PROVAM A EXISTÊNCIA DE DEUS.  AS EVIDÊNCIAS DESTE DESÍGNIO SÃO ÓBVIAS DEMAIS PARA SEREM NEGADAS. DESÍGNIO (QUE SIGNIFICA PROPÓSITO, INTENSÃO) IMPLICA EM UM DESIGNADOR EXISTIR ANTES DA COISA DESIGNADA.
O ATEÍSMO DESTE SÉCULO BASEIA-SE PRINCIPALMENTE NA ABSURDA PRESUNÇÃO DE QUE A NATUREZA EXCLUI  DELA A IDÉIA DA EXISTÊNCIA DE DEUS. PORÉM, NÃO HÁ CONVICÇÃO MAIS CLARA DO QUE A SEGUINTE: _ QUE A INTELIGENTE DIREÇÃO QUE SE MANIFESTA POR TODA PARTE INDICA A PRESENÇA DE UMA MENTE SUPERIOR, E QUE A TUDO CONTROLA.
SE UM NÁUFRAGO CHEGASSE A UMA ILHA E DESCOBRISSE IMPRESSA NA AREIA UMA FIGURA GEOMÉTRICA, CONCLUIRIA QUE A ILHA É HABITADA. E SE DE UMA EVIDÊNCIA TÃO INSIGNIFICANTE COMO UMA FIGURA GEOMÉTRICA DESENHADA NA AREIA, UMA PESSOA CHEGASSE À CONCLUSÃO QUE A ILHA É HABITADA, MUITO MAIS A ORDEM E A HARMONIA PERFEITAS QUE SÃO VISTAS NOS GRANDES SISTEMAS SOLARES DO UNIVERSO, MOSTRAM QUE SÃO ELES DIRIGIDOS POR UM SER INTELIGENTE.
CONTA-SE QUE UM GRANDE ASTRÔNOMO KIRCHER TINHA UM AMIGO QUE NEGAVA A EXISTÊNCIA DE DEUS. CERTA VEZ KIRCHER USOU O SEGUINTE MÉTODO PARA CONVENCER O AMIGO DE QUE ELE ESTAVA ERRADO: CONSEGUIU UM BELO GLOBO COM A REPRESENTAÇÃO DOS CÉUS ESTRELADOS, E O COLOCOU EM UM CANTO DA SALA ONDE HAVIA DE ATRAIR A ATENÇÃO DE SEU AMIGO. QUANDO ESTE ENTROU  NA SALA, IMEDIATAMENTE PERGUNTOU DE ONDE VIERA AQUELE GLOBO E QUEM O FIZERA. “NÃO VEIO DE LUGAR NENHUM NEM NINGUÉM O FEZ; ELE VEIO PARAR AQUI POR MERO ACASO”. O AMIGO DE KIRCHER RESPONDEU QUE AQUILO ERA TOTALMENTE IMPOSSÍVEL, E QUE CERTAMENTE KIRCHER ESTAVA ZOMBANDO DELE. ENTRETANTO KIRCHER, PERSISTINDO EM SUA AFIRMAÇÃO, APROVEITOU A OCASIÃO PARA ARGUMENTAR COM SEU AMIGO SOBRE SEUS PRINCÍPIOS ATEÍSTAS, E DISSE-LHE: “VOCÊ NÃO ACREDITA QUE ESTE PEQUENO GLOBO TENHA SURGIDO AQUI POR MERO ACASO, NO ENTANTO AFIRMA QUE OS INÚMEROS SÓIS E PLANETAS, DOS GUAIS ESSE GLOBO É UMA INSGNIFICANTE REPRESENTAÇÃO, TENHA SURGIDO NO UNIVERSO POR ACASO!”.
AMIGO LEITOR: CONSIDERE A ADMIRÁVEL ADAPTAÇÃO DAS COISAS UMA ÀS OUTRAS; OS GRANDIOSOS E HARMONIOSOS MOVIMENTOS DOS PODEROSOS CORPOS CELESTES; A PERÍCIA E SABEDORIA MANIFESTADAS NA CONSTITUIÇÃO DE TODOS OS SERES ORGÂNICOS. CONSIDERE O MECANISMO DO SEU PRÓPRIO CORPO; VELJA DE QUE MODOD SUBLIME E TÃO MARAVILHOSO VOCÊ FOI FORMADO; PENSE NA UNIÃO MISTERIOSA QUE EXISTE ENTRE ESTA CASA DE BARRO E O SEU MORADOR IMORTAL, E DUVIDE, SE FOR CAPAZ, DA EXISTÊNCIA DE DEUS.   
Termino esta palavra com um texto na Bíblia, que gosto particularmente, e que  sintetiza tudo acima escrito.
“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há; sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco  é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é que dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação... porque nEle vivemos, e nos movemos e existimos” (At 17.24-28).

Amém!



2 comentários:

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Aleluia, aleluia!
Benção o texto e a colocação do mesmo.
Uau...!
"Deus existe eu posso senti-lo em mim.
Deus existe eu posso crer pela fé.
Deus existe não há como negar a existência deste Deus."
Alguém disse certa vez o seguinte sobre a existência de Deus: "Eu sei que Deus existe porque eu falo com ele todos os dias e ele me responde quando eu falo."
Tenha uma semana de paz, maninha!
Ah, tenho orado pelo que você me pediu, viu?
Bjs e paz!

Malafaia disse...

Obrigada irmã querida! Bjus