Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012







Amo as palavras. Com elas o homem pode construir muitas coisas, desde teorias científicas capazes de beneficiar as pessoas com cura para enfermidades graves e avanços para a sociedade até poemas e textos literários que colorem o nosso dia. Quando bem aplicadas, podem servir de verdadeiro bálsamo para doenças muitas vezes invisíveis, mas iqualmente graves: as doenças da alma. Palavras como " vai ficar tudo bem" ou "estou aqui do seu lado" em doses e momentos certos, podem significar muito, em todas as ocasiões. Entretanto, as mesmas letras do alfabeto organizadas em diferentes vocábulos e frases podem abrir ao invés de fechar feridas. As palavras podem marcar profundamente a alma de uma criança que ouviu "você nunca vai servir para nada mesmo" dos lábios de pais que, ao invés de ensinar os filhos a usarem bem esse instrumento, ensinam, através de seu exemplo infeliz, a usá-lo para atacar e ferir.
Elimine qualquer palavra de amargura das suas conversas. É isso mesmo! Você pode escolher eliminar ou acrescentar certas palavras ao seu repertório. O que ouve ou fala diariamente pode edificar ou derrubar você e outras pessoas ao seu redor. Nem sempre podemos escolher aquilo que ouvimos, mas certamente aquilo que dizemos está bem protegido no território sagrado do nosso livre arbítrio.
Nosso Pai celestial sabe usar as palavras como ninguém; Seu Filho Jesus é o próprio Verbo vivo. Assim, em se tratando de escolher palavras, a Palavra de Deus é sempre a melhor escolha. Deus, o Senhor criador de todas as formas possíveis de expressão, quer ensinar-lhe a usar essa forma de expressão a seu próprio favor, e a favor do seu semelhante. Segundo Provérbios 25.11, "Como maçãs de ouro em bandeja de prata, assim é a palavra dita a seu tempo", e assim é a Palavra de Deus. Ela nos alimenta, é bela e chega sempre na hora certa para colorir o nosso dia. Então,abra sua Bíblia e sirva-se desta bandeja de prata. Delicie-se e lembre-se também de compartilhar com outros dessa Palavra sempre tão bela e poética, que, dita a seu tempo, "salva, cura e liberta.

Sílvia Camom ( A Palavra para Hoje)

Um comentário:

Anônimo disse...

sueli , sua página esta faltando , um relogio , logotipo blogger , pesquisa de blog . formulario de contato , veja acesse . facebrilante.blogspot.com , siga , twitter.com/facebrilante . saiba como eu faça um preço bom , acubinar .