Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Tempo x Eternidade





 Sylvio Macri termina sua postagem “Não somos senhores de nossa agenda” dizendoMuito mais importante que o tempo, limitado e escasso, é a eternidade”. 
O que temos feito pensando na eternidade? Sabia que a eternidade começa aqui?”.
Trabalho em lugares diferentes por conta da minha função na empresa. Aproximadamente dura de 01:40 a 02:00h o percurso de minha casa até ao local de trabalho, como a maioria faz, também observo o movimento e escuto as conversas, mesmo sem querer, pois no Metrô não tem como não escutar. As conversas são as mais variadas, trabalho, família, festas, roupas, futebol, lutas, tragédias...e assim vão comentando e as horas vão passando bem rápidas...chegamos na empresa, e na hora da parada para o almoço contam o que aconteceu no final de semana , riem, uns reclamam, outros desabafam...e assim acontecem sempre, todos os dias. Em casa, certo, que se dá da mesma forma...e o tempo se vai...Quando demos por conta, ele passou...e  ele é implacável, não volta!

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. Tiago 4:14

Trabalhamos, estudamos, descansamos, comemos, bebemos, nos divertimos, viajamos, namoramos, jogamos conversa fora nos lugares mais diversos, enfim alimentamos nosso corpo, nossas necessidade como um ser social que somos. Precisamos e temos tempo para fazer tudo que ele pede e deseja, mas  o nosso espírito, não necessita de alimento também?  Precisamos remir nosso tempo deixando alguns momentos para as coisas espirituais,  não somos apenas corpo.
Vejo muitas pessoas, a maioria sempre insatisfeitas, tristes, infelizes, mesmo, que materialmente falando estejam bem. Porque então continuam infelizes? Por que, como diz Blaise Pascal, "Somente Deus tem o tamanho exato do vazio que existe em nós".  
Precisamos conhecer um pouco mais de Deus; somente Ele pode nos fazer pessoas realmente felizes; só Ele, com Sua palavra alimenta nosso espírito.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:11

Ela nos ajuda a caminhar seguro rumo à eternidade, pois nos aponta a verdade, o caminho, Jesus Cristo.  Nossa passagem aqui é momentânea e Deus tem propósito para cada vida aqui na Terra; necessitamos de conhecer o que Ele tem para as nossas vidas. Outra forma de nos alimentarmos é a oração, meio de comunicação que Ele mesmo criou e nos deixou como exemplo na Bíblia. Temos vários versículos que falam sobre a oração, mas tem um que todos conhecem, a oração que Jesus nos ensinou.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livrá-nos do mal; porque Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”. Mateus 6:9-13

Esta oração não é para repetirmos, mas um exemplo de como deve ser a oração. Devemos falar com Deus o que está no mais íntimo de nosso coração, de nossa alma! “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Filipenses 4: 6
Ao passarmos alguns momentos em sintonia com Ele aprendemos a agir de acordo com Sua vontade, como diz a Bíblia, ela é boa, perfeita e agradável e seremos assim pessoas felizes sabendo, com certeza, o que nos aguarda na eternidade.  

Por sueli Malafaia


2 comentários:

minifilhasara disse...

Oi, Su!
Já faz um tempinho que não entro aqui e nem em outro qualquer blog. A viagem me deixou sem tempo e depois tinha que aproveitar para conversar com as pessoas, vê-las, ouvi-las abraçá-las...as vezes perdemos tempo com coias que podemos fazer outra hora, porque a fazemos sempre. Elas são até úteis, muitas são nossas tarefas do dia a dia, necessárias, mas tantas vezes esquecemos de coisas tão fundamentais para sermos felizes e sobre tudo fazer os outros felizes, não é mesmo? Penso que é assim que deixamos de, por exemplo, buscar mais as coisas do alto. Nossas tarefas intransferíveis. Nossa mesmice. Nossa introspecção. Nosso mundinho de sempre...ai, esquecemos o que é eterno.Esquecemos que precisamos conhecer mais a Deus e que precisamos falar com ele sobre nossa vida, sobre a vida dos outros no que diz respeito a abençoá-los, a nos colocar no lugar deles quando estão em aperto, sem saber que rumo tomar.
Esquecemos que Deus precisa ser o 1º em nossa vida. Esquecemos que dele e para ele e por ele são todas as coisas. Esquecemos que sabemos disso e que tantas pessoas ainda não sabem...
Que hoje seja um dia diferente para nós e que seja o 1º dia de todos os que vamos nos lembrar que nossa vida só tem sentido se Ele e sua palavra forem a razão de nossas vidas que nele são eternas como Ele.

Malafaia disse...

Oi querida irmã, precisamos realmente ver o mundo de forma diferente; precisamos dizer e mostrar ao Senhor de nossas vidas, que Ele, somente Ele é digno de toda Glória, e para Ele vivemos e nos movemos. Este é o ano que podemos mostrar que queremos fazer diferente! Ajamos! Amém!