Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Passado...apenas uma lembrança?





“... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.Filipenses 3:13b-14     


Paulo, o escritor do texto acima, fala com conhecimento de causa; sua vida teve muitos momentos que  poucos suportariam! Nem por isto, seu olhar se deteve no passado; com certeza, se assim agisse, seria um derrotado, mas não, ele olhou para frente, para o alvo, e foi um dos homens mais brilhantes que já ouvi falar!
Seguir em frente, sem olhar para trás é um conselho muito bom que vale a pena seguir , mas infelizmente são poucos, que escutam conselhos hoje em dia, e por isto mesmo continuam sofrendo com  lembranças tristes, doloridas, que ainda não foram curadas; lembranças estas, que interferem diretamente em seu modo de viver; experiências, que bem melhor seriam, se as deixassem bem juntas ao passado seguindo o conselho de Paulo, mas infelizmente, alguns ainda insistem em carregá-las comprometendo completamente seu futuro.
Com isto, os maus sentimentos, o afetam tanto, que arrastam consigo, para o mais profundo abismo, a quem mais amam.


Tais sentimentos, fazem parte de todo ser humano, negá-los seria uma inverdade, mas deixá-los penetrar a alma, dominando seu coração com profunda amargura é o que não pode acontecer. O que passou, já era, já passou...seu olhar precisa mudar de direção! Não perca a chance de reescrever a história de sua vida! Paulo aproveitou a oportunidade que Deus lhe deu, e fez de sua vida um exemplo que nos enche de esperança! Aproveite!Mude! A vida é feita de escolhas, e a sua não é diferente; porque escolher um caminho de estagnação e de infelicidade, se pode escolher caminhar  em direção a um futuro, feliz, preparado pelo próprio Deus e ficar livre de tudo isto!
“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado”. Salmos 55:22
O recomeço, que conduz a este caminho é o perdão. Sei que não é fácil perdoar, mas quando se decide querer, tudo é possível!
Muitas vezes, os lugares mais bonitos são os mais difíceis, mas nem por isto desistimos de conhecê-los.
Quem nunca caminhou por lugares íngremes, de difícil acesso,e em chegando ao topo, se deparou com uma vista de tirar o fôlego, de tão linda? 

Assim é, quando se escolhe a prática do perdão. A vida se torna muito mais interessante e muito mais linda! Olha o que diz a Bíblia sobre o perdão:
"Perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas".  
Marcos 11:25

O perdão é sem dúvida, a base de tudo; ao longo do caminho, ele faz perceber, não só os abrolhos e espinhos existentes na estrada, mas as lindas e exóticas flores, que o próprio Deus as colocou como uma trilha, para levá-los a prosseguir para o alvo, um lugar lindo e seguro, que Ele mesmo criou para felicidade de todo aquele, que por Ele andar.
Faça a escolha certa, seja feliz!


Por Sueli Malafaia

3 comentários:

minifilhasara disse...

Aleluia, Su!
Que mensagem que Deus colocou em seu coração para que pudêssemos desfrutar no seu blog.
Prosseguir pra o alvo é preciso e deixar as coisas do passado é fundamento para se prosseguir adiante na fé, na esperança e no amor. E como você bem colocou tudo isso só é possível quando vivemos dentro do que é primordial para se prosseguir esquecendo o que ficou para trás: o perdão para quem causou alguma ferida, algum desafeto. Perdão
que trás cura e libertação para todos os que precisam deste remédio: esquecer.
Passando a lembrar apenas o que nos pode dar esperança.
Muito boa esta mensagem!
Que todos os que a lerem sejam abençoados e edificados como eu fui.
Bjs e paz, maninha!

Eva disse...

Oi Sueli, que maravilhosa mensagem, obrigada pelo carinho lá no blog, desejo um Feliz Natal e um abençoado novo ano para vc e sua família. bjinhos

MISSIONÁRIA DIANA disse...

QUE O SENHOR TE CONCEDA UM NATAL EXTRAORDINÁRIO QUE HAJA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADES NESTE NOVO ANO QUE SE INICIARA, QUE DEUS TE ABENÇOE COM BENÇÃO SEM MEDIDA É O MEU SINCEROS VOTOS A VOCÊ TÃO ESPECIAL! ABRAÇO E BEIJO NO CORAÇÃO DIANA